Um susto e tanto para moradores de três casas no Morro do Saboó, em Santos, nesta terça-feira (8). Um muro de contenção caiu sobre os imóveis, enquanto ocorriam obras de drenagem, pavimentação e reurbanização. Apesar disto, ninguém se feriu.
Imagens que circulam as redes sociais revelam que parte da escadaria da Rua Grande, ficou destruída, logo após também ser atingida pelo muro de contenção. De acordo com moradores, o local ficou intransitável.
De acordo com a prefeitura, o incidente ocorreu depois que trabalhadores de uma empresa, que é contratada pelo município, atingirem por acidente uma tubulação da Sabesp, causando vazamento de água e esgoto.
Ainda segundo a administração, a Defesa Civil chegou a interditar cômodos das casas atingidas, mas os moradores, apesar da oferta de abrigo, decidiram permanecer nos locais. Além disso, a prefeitura acrescentou que as estruturas não apresentam riscos de queda.
O município informou, por meio de nota, que a Sabesp conteve o vazamento e que a empresa Rodoserev, contratada pela prefeitura para realizar as obras, vai providenciar um acesso ao local e também a recuperação dos cômodos avariados das casas atingidas.