Museu Pelé, em Santos, celebra aniversário com festival de cinema de futebol

Reprodução Google

O Museu Pelé (Largo Marquês de Monte Alegre, 1 – Valongo) receberá neste sábado (14), às 15h, sessão especial do Cinefoot – Festival de Cinema de Futebol em homenagem ao seu aniversário de 11 anos. A programação gratuita terá exibição de dois curtas-metragens.

O destaque da sessão será o documentário “Pelé: Um Rei Desconhecido” (2017), dirigido por Ernesto Rodrigues. Com 38 minutos de duração, a produção brasileira revela um lado menos conhecido de Pelé, com imagens raras e histórias pouco exploradas sobre sua trajetória dentro e fora dos campos. O curta reúne arquivos internacionais e depoimentos de jornalistas esportivos, traçando um panorama que vai desde sua estreia como jovem prodígio na Copa do Mundo de 1958 até a despedida no Cosmos, em Nova York. A obra faz parte da série “O Brasil Por Eles – O Olhar do Mundo para o Esporte Brasileiro” e já foi exibida em canais como GloboNews e Canal Brasil.

A sessão também contará com o curta “Futebol É Pai”, produzido pela Girafa Filmes e exibido originalmente pelo SescTV. O documentário acompanha a experiência de Antonio, um menino de 8 anos torcedor do Santos FC, em sua primeira visita a um estádio de futebol ao lado do pai. Com humor e sensibilidade, o filme mergulha nas conexões entre futebol, paternidade e identidade cultural, destacando a emoção que o esporte pode provocar desde a infância.

O evento tem o apoio do Comfort Hotel Santos e reforça a proposta do Museu Pelé de preservar e difundir a memória de Edson Arantes do Nascimento, ao mesmo tempo se conectando com a proposta do Cinefoot, único festival de cinema do Brasil e da América Latina dedicado exclusivamente ao esporte.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS