Um curto-circuito em um ar-condicionado ocasionou um incêndio que atingiu a casa de Jonathan Melo, de 40 anos, no último dia 20 de julho. Os momentos de tensão e medo ficaram marcados na mente e no corpo do jovem, que teve ferimentos ao salvar a vida das filhas que estavam dormindo na residência.
O consultor comercial e também baterista da banda Foo Fighters Project, o músico, conhecido no litoral como Jow Parker, conta que na madrugada de sábado para domingo, estava em sua residência, no bairro Parque São Vicente, quando ele e a esposa escutaram um forte estrondo.
“Por volta de duas e meia da manhã, estávamos em casa vendo um filme. Tínhamos colocado as crianças para dormir no quarto, quando escutamos um estrondo muito forte. Depois vimos que era a turbina do motor do ar-condicionado que praticamente explodiu”, afirma Jonathan.
Segundo o músico, aconteceu um curto-circuito na tomada desse ar-condicionado e focos do incêndio atingiram inicialmente o berço de suas filhas. Jonathan tem uma filha de 1 ano, uma de três anos e a mais velha de 12 anos.
“Em seguida, o fogo se alastrou para o armário e nos colchões. Em questão de 10 segundos, eu consegui abrir a porta, salvar as duas pequenas sem nenhum ferimento”, conta.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Ao resgatar as filhas, Jow queimou a orelha de forma superficial, já com as crianças, felizmente, nada aconteceu.
“Foi um baita de um livramento. Conseguimos fazer com que o fogo não se espalhasse para os demais ambientes da casa. Graças a Deus, ninguém se machucou”, conta o músico.
A área mais atingida foi o quarto do casal, local onde as crianças também dormem. Os bombeiros foram acionados para conter as chamas e a situação foi controlada de forma rápida com a ação dos agentes.
Ajuda
Com o incêndio, a família de Jonathan teve que sair de casa até conseguir reconstruir a vida e fazer todos os ajustes necessários na casa. Enquanto isso, a família está na casa de parentes.
O músico ressalta que o que mais precisam no momento é de doações de roupas, itens de higiene para as crianças, como fralda, shampoo, condicionador e sabonete líquido.
Para conseguir lidar com os custos de nova fiação da casa, parte elétrica, pintura, higienização, Jonathan resolveu criar uma vaquinha que, em menos de 24 horas de criação, tinha mais de R$ 2.000. Atualmente, oito dias após o acidente, já possui o valor de R$ 7.503,00. Toda a população da região pode contribuir para essa corrente do bem com ajuda de qualquer valor, por meio desse link, para que a família do músico possa se reerguer.



