Se dizem que o Brasil é o país do futebol, em Santos, a Zona Noroeste vai se tornar a referência no esporte. No sábado (8), foram confirmados que dois locais do bairro Caneleira terão campos de futebol. As áreas, antes tinham de descarte de entulho, mas vão ganhar vida e lazer.
O prefeito Rogério Santos (PSDB) entregou as arenas Caneleira (Rua Ângelo Martins Melero, ao lado do nº 251) e Tetéu (Caminho São Jorge, em frente ao nº 53), que ainda contam com playground para a criançada.
“Essa é uma obra que significa muito para a gente e o maior significado é que isso veio de uma demanda da comunidade, liderada pelos moradores, que se uniram para realizar esse sonho”, afirmou o prefeito.
“Era um local de descarte de lixo e mudou completamente. Gostaria de agradecer o empenho da Prefeitura para mudar essa realidade e nos dar um espaço para tirar a molecadinha da rua”, diz o líder comunitário Vitor Rodrigues.
O chute inicial na Arena Tetéu foi dado por Moacir Paulo da Silva, um dos homenageados do evento. Ele é um dos primeiros moradores daquela área e colaborou com o desenvolvimento da comunidade. Já a Arena Caneleira homenageia o funcionário público Silvano João Freitas, pedreiro que durante toda a vida atuou na Zona Noroeste.
“Esse olhar para o esporte e para a comunidade é muito importante. Essas quadras ajudam a tirar as crianças da rua e formar cidadãos”, comemora o presidente da Associação dos Clubes de Várzea da Zona Noroeste, Jeferson Figueiredo, que lembra que o futebol de várzea da região já revelou grandes talentos no futebol.