Na última semana, o Brasil perdeu três dos seus maiores jornalistas esportivos: Washington Rodrigues, Silvio Luiz e Antero Greco. Apolinho, como era conhecido Washington Rodrigues, morreu na quarta-feira (15). Silvio Luiz e Antero Greco faleceram no dia seguinte, com horas de diferença.
Apolinho foi um dos radialistas mais relevantes do rádio brasileiro, tendo criado expressões populares como “geraldinos e arquibaldos”, “briga de cachorro grande”, entre outras. Era torcedor apaixonado do Flamengo e conseguiu um feito extraordinário, ao deixar o jornalismo para ser treinador do seu time de coração, em 1995.
O irreverente narrador Silvio Luiz inovou ao deixar as transmissões menos sérias e mais engraçadas. Seus diversos bordões, como “olho no lance”, “pelo amor dos meus filhinhos”, “foi, foi, foi, foi, foi ele”, entre muitos outros, fizeram enorme sucesso e são lembrados até hoje.
Antero Greco dedicou boa parte da sua carreira à imprensa escrita, mas ganhou notoriedade quando foi para a TV, onde teve marcante passagem pela ESPN Brasil. Antero protagonizou momentos hilários ao lado de Paulo Soares, o “Amigão”. A dupla, que ficou 20 anos à frente do SportsCenter, divertia os telespectadores, quando caíam na gargalhada durante a leitura das notícias.
Cada um ao seu estilo, os três tiveram lindas trajetórias e escreveram seus nomes na história do jornalismo esportivo brasileiro.