Odair Hellmann é demitido do Santos e Carille é o alvo principal para ser o novo técnico

Créditos: Reprodução

A quinta-feira (22) está bem agitada na Vila Belmiro. Nesta tarde, o técnico Odair Hellmann foi demitido do cargo, após uma sequência de nove jogos sem vitória, somada a derrota para o Corinthians. A procura por um novo técnico está em andamento e o nome da vez é Fábio Carille.

Contratado no fim do ano passado, Odair Hellmann deixa o Peixe depois de 34 partidas: 11 vitórias, 12 empates e 11 derrotas. Mas neste caminho houveram eliminações precoces nas copas do Brasil e Sul-Americana, além da não classificação pelo terceiro ano seguido do clube santista para as finais do Campeonato Paulista.

No Campeonato Brasileiro, o Santos é o 13º colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos. Mas a última vitória foi contra o Vasco da Gama, ainda na sexta rodada.

Confira o comunicado na íntegra do Santos FC:

“O Santos Futebol Clube comunica que Odair Hellmann não comanda mais o elenco profissional. O técnico assinou oficialmente nesta quinta-feira (22) sua rescisão contratual em comum acordo com o clube.

Além de Odair, também deixam o clube os auxiliares Maurício Dulac e Fábio Moreno, e o preparador físico Rogério Dias. O Santos FC agradece os serviços prestados pelos profissionais e deseja sorte no decorrer de suas carreiras”.

Carille é a bola da vez

O nome procurado para tirar o Santos de um novo risco de rebaixamento, é um velho conhecido da torcida santista. Fábio Carille, que atualmente está no V-Varen Nagasaki, da segunda divisão do Japão.

A missão, caso Carille seja contratado será a mesma da que teve em 2021. Na época, o Santos corria risco de queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. Mas graças a ele, o clube conseguiu se recuperar e ainda por cima, por muito pouco, não foi à fase preliminar da Libertadores da América.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS