Nesta segunda-feira (24), começou a “Operação Bertioga Mais Segura”, que tem como o objetivo reforçar a segurança por meio de atuação preventiva. O objetivo da operação é prevenir a ocorrência de infrações penais.
Segundo a Secretaria de Segurança e Mobilidade do município, a atuação proativa da força-tarefa visa criar um ambiente menos favorável ao crime, pois dificulta a atuação de potenciais infratores. Para isso, vistorias em logradouros específicos foram feitas, baseando-se em denúncias recebidas, bem como no mapeamento prévio realizado pela Secretaria.
Como resultado da operação, foram fiscalizados um total de sete locais. Em dois desses, foram recolhidos materiais diversos.
“A ‘Operação Bertioga Mais Segura’ concentra seus esforços em identificar áreas críticas e atuar antes que os problemas ocorram. Acredito que a prevenção é a base para uma segurança efetiva e duradoura”, ressalta Thalita Walperes, secretária de Segurança e Mobilidade.
A força-tarefa é composta pelas equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), Departamento de Operações Ambientais (DOA) e apoio da Polícia Militar. Contudo, o apoio da população é fundamental para as equipes identificarem locais suscetíveis de práticas delituosas. Denúncias podem ser feitas por meio do 153.