A Polícia Civil fechou cinco açougues de uma rede varejista nas cidades de Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe, por vender carnes impróprias para o consumo. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão entre segunda (18) e terça-feira (19).
De acordo com a corporação, aproximadamente dez toneladas de carnes estragadas, com larvas e moscas, foram descartadas. Os alimentos eram vendidos em embalagens fracionadas e a preços menores. A vigilância sanitária e peritos criminais acompanharam as operações e constataram as irregularidades.
Os gerentes dos estabelecimentos comerciais foram autuados em flagrante, pelo pelo crime contra as relações de consumo. Foi estipulada uma fiança no valor de R$ 5 mil para eles responderem ao processo criminal em liberdade.
Prisão por homicídio
Além dessa constatação de irregularidade, os investigadores capturaram , em um dos comércios vistoriados em Itanhaém, um açougueiro, de 29 anos, procurado no Estado do Paraná por ter participado do homicídio contra um policial militar na cidade de Maringá, em 2016.