Prefeito de Santos fala de ações às famílias afetadas pelo incêndio na Zona Noroeste

O prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB) acompanhou presencialmente as ações de resgate e amparo as famílias afetadas pelo incêndio na comunidade Dique da Vila Gilda, Zona Noroeste de Santos. Mais de 100 imóveis foram destruídos com o fogo.

Conforme o último levantamento do Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi na Rua Caminho São José. Ao todo, 15 viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local e 43 bombeiros participaram do combate. Depois, eles atuaram no rescaldo do fogo para evitar que novas moradias fossem atingidas.

Por enquanto 15 pessoas precisaram ser hospitalizadas em razão de terem inalado a fumaça. Até o momento, cerca de 10 pessoas estão desabrigadas e foram encaminhadas para abrigo da Prefeitura de Santos.

O prefeito Rogério Santos afirmou nas redes sociais, que a prefeitura tem oferecido todo o apoio, cadastramento e ajuda às pessoas. No entanto, ele pede ajuda para que a população faça doações de roupas, materiais de higiene e água.

Segundo ele, as famílias desabrigadas estão sendo atendidas em um abrigo emergencial no Centro Esportivo e Recreativo da Zona Noroeste, na Rua Fausto Felício Brusarosco, s/nº, no bairro Castelo. Até o momento, 240 pessoas foram atendidas, oito seguem no Dale Coutinho, quatro pessoas na UME Pedro Crescente e o restante foi pra casa de familiares.

Já a escola municipal Pedro Crescente e o Fundo Social de Solidariedade recebem doações de garrafas de água, roupas, fraldas e itens de higiene pessoal para os desabrigados.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS