RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Projeto para implantação de assentos para pessoas obesas em estabelecimentos é aprovado na Câmara de Santos

Créditos: Divulgação

A Câmara Municipal de Santos aprovou um projeto de lei complementar (PLC) que torna obrigatório a implantação de assentos para pessoas obesas. Agora o próximo passo é que o projeto seja sancionado pelo prefeito Rogério Santos (PSDB).

O vereador Augusto Duarte (PSDB) é o autor da lei Nº 53/2022 e ele diz que o número de assentos para obesos deverá ser igual ou superior a 5% da capacidade do local.

De acordo com a PLC, considera-se pessoa obesa aquela que possui índice de massa corpora (IMC) igual ou superior a 30 Kg/m². A obrigatoriedade abrange estabelecimentos culturais, esportivos, de lazer, saúde, restaurantes, bares, casas noturnas, instituições de ensino, instituições financeiras, auditórios de órgãos públicos e veículos do transporte público municipal.

Multas

De acordo com a legislação, o descumprimento do disposto na lei complementar sujeitará o infrator às seguintes sanções, nesta ordem:

  • advertência, com prazo de 30 dias para sanar irregularidades;
  • se estabelecimento privado, multa no valor de R$ 2 mil que, em caso de reincidência, será aplicada em dobro;
  • se estabelecimento público, afastamento provisório do gestor da unidade e, na reincidência, afastamento definitivo deste.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS