Projeto “Tocando Corações” leva arte e cultura para idosos de casas de repouso em São Vicente

Esta ação aconteceu no Lar Vicentino e levou muita alegria para os idosos que puderam, inclusive, mostrar que ainda tem muito samba no pé.

A iniciativa é da Prefeitura de São Vivente, o projeto “Tocando Corações”, desenvolvido pela secretaria de cultura (secult), tem parceria com o fundo social de solidariedade (fss-sv). Na reportagem de Izabely Carvalho com imagens do cinegrafista Marco Aurélio é possível ver bem o quanto esta ação é importante e promove diversos beneficios para estes idosos.

A música desta vez ficou por conta do grupo Samba Sem-Teto, que reúne compositores e percussionistas da região, preservando assim o bom e velho Samba-raiz, que é símbolo da identidade nacional do Brasil.

Serviço:

Sobre o Lar Vicentino:

Entidade sem fins lucrativos, fundada em 1972 por um grupo de vicentinos preocupados com idosos em situação de risco social e abandono. Notada a grandeza da causa a idoneidade dos organizadores, a população aderiu ao projeto colaborando com seu valioso apoio.

A entidade é destinada a atender idosos em situação de carência e abandono. Abrigando 40 idosos, os moradores da casa são assistidos e recebem vestuário digno e confortável.

De acordo com o núcleo, diariamente são servidas seis refeições, ministradas por profissionais de nutrição e, durante 24 horas, os idosos têm medicamentos, assistência médica, psicológica e social, além de terem à disposição um corpo de enfermagem que reúne profissionais competentes e qualificados.

As doações podem ser realizadas através do site www.larvicentino.org.br ou entre em contato pelo Whatsapp para maiores informações (11) 98887-3543.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS