Uma operação intitulada ‘Candy Shop’ foi deflagrada nas cidades de São Paulo, Praia Grande, São Vicente e Santos, e teve como alvo uma quadrilha especializada em lavagem de dinheiro, fraude financeira e ocultação de ativos ilícitos. Os crimes eram realizados pela internet.
Cerca de 17 policiais civis da 4ª Delegacia de Crimes Cibernéticos (DCCiber) cumpriram 11 mandados de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira (26). Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), até agora, dois veículos de luxo, avaliados em quase R$ 330 mil, quatro relógios, seis celulares, três notebooks, R$ 33,2 mil em espécie e diversos documentos foram apreendidos na ação.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!
Ainda de acordo com a pasta, as investigações se iniciaram há um ano, quando os policiais receberam uma denúncia de que integrantes dessa organização criminosa estariam usando contas de empresas — conhecidas como “laranjas” — para receberem valores altos em dinheiro, obtido com golpes e fraudes financeiras.
Os investigadores descobriram, ainda, que esses valores também eram repassados para outras pessoas suspeitas de lavagem de dinheiro e ocultação de ativos ilícitos.
“Todos os objetos, aparelhos e documentos apreendidos serão devidamente analisados com o objetivo de identificar os responsáveis pela prática criminosa e dar sequências nas investigações”, informou o delegado Thiago Chinellato, responsável pela 4ª DCCiber.