Um princípio de incêndio atingiu a ala de emergência do Pronto-Socorro de Vicente de Carvalho, distrito do município de Guarujá, litoral paulista, após um paciente, em surto, atear fogo em um colchão. A situação assustou funcionários e outros populares presentes no local.
O caso aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (13), na Avenida São João, no bairro Sítio Paecara. Em um vídeo obtido pelo Portal TH+ é possível ver como as pessoas estavam nervosas do lado de fora da unidade de saúde.
De acordo com a administração municipal, o incêndio atingiu apenas a ala de emergência do local, e foi rapidamente controlado. Os cinco pacientes que se encontravam na enfermaria da unidade foram prontamente retirados e transferidos à Unidade de Pronto Atendimento Dr. Matheus Santamaria (UPA da Rodoviária). Não houve vítimas ou grandes danos materiais.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para atender a ocorrência, porém, chegando ao local, a brigada de incêndio do local já havia resolvido o princípio de incêndio. A guarnição realizou apenas uma vistoria.