Reincidente pelo mesmo crime: Homem é preso após tentar estuprar meninas de 9 e 11 anos em Guarujá

Reprodução / Polícia Civil

Eduardo Pereira Neves, de 49 anos, que teve mão decepada por fiéis e ficou dez anos preso por violentar missionária, é preso em flagrante novamente pelo mesmo crime, em Guarujá, litoral paulista. Desta vez, as vítimas foram duas meninas de 9 e 11 anos, uma delas, neta de sua atual esposa.

O novo crime aconteceu na Rua Paulo Agostinho da Silva, no bairro Vila Zilda. Segundo o boletim de ocorrência, a menina de 11 anos relatou que estava com a amiga, de 9, sozinhas em casa, quando o homem, que era vizinho, apareceu e as convidou para pegar balas na casa dele.

As duas aceitaram o convite, e foram pegar o doce. Porém, em determinado momento, foram puxadas para dentro do banheiro. Eduardo teria estrangulado as duas, uma em cada braço, e depois teria pego uma faca.

O criminoso ordenou que a mais nova, também neta de sua esposa, tirasse as roupas. Ela negou, e começou a chorar. Ele, então, tentou levantar a sua blusa.

Ainda de acordo com relato das vítimas, o homem teria tirado do bolso três frascos com ‘pó banco’, que foram jogados na pia. Em seguida, Eduardo socou as duas meninas, quando a de 9 anos conseguiu sair do banheiro e correu para pedir ajuda.

Um outro vizinho, de 37 anos, correu até o local para deter o criminoso, que foi segurado pela camisa, mas não conseguiu evitar que a menina de 11 anos fosse esfaqueada no braço por Eduardo.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, e no local, encontraram o homem no piso superior da residência, e diversos moradores da vizinhança na frente do imóvel.

Familiares do criminoso concederam a chave da casa, e os agentes adentraram, encontrando muito sangue e objetos destruídos. O homem estava trancado em um quarto, com uma faca na mão. Após muita conversa, Eduardo abriu a porta, e disse não ter cometido nenhum crime.

O suspeito foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e em seguida, levado ao Distrito Policial Sede de Guarujá, onde foi preso em flagrante. A faca foi apreendida, e o caso foi registrado como tentativa de estupro contra vulnerável e tentativa de homicídio.

A menina de 11 anos, que ficou ferida durante a ação criminosa, também recebeu atendimento médico, e o corte acabou sendo superficial. Em seguida, foi liberada.

Crime anterior

Em 2010, Eduardo já havia sido preso pelo mesmo crime. Em Limeira (SP), o criminoso invadiu uma igreja evangélica, e estuprou uma missionária, de 48 anos, que foi ameaçada de morte por ele caso contasse para alguém sobre o ocorrido. Desta vez, o homem não agiu sozinho, havia outro em sua cobertura.

A dupla fugiu do local ainda com R$ 500, dois celulares e um relógio. Dois dias depois, Eduardo voltou ao local para se vingar da vítima, visto que a mesma registrou um boletim de ocorrência.

Nesta ação vingativa, o criminoso entrou na igreja com um facão, mas fugiu ao ser visto por um vigia. Outros fiéis e vizinhos acabaram o perseguindo pelas ruas. Eduardo foi linchado, e acabou tendo sua mão esquerda decepada. Em seguida, foi preso e ficou detido de 2010 à 2020.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS