Santos abre inscrições para curso de motorista profissional; veja como se inscrever

A data limite para se inscrever é quinta-feira (7).

Foto: Francisco Arrais / Prefeitura de Santos

De acordo com uma pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), entre 2010 e 2019, o Brasil registrou um aumento de 13,5% nas mortes no trânsito. Números que preocupam. Com isso, a Prefeitura de Santos abriu inscrições para o último curso de motorista profissional do ano. A data limite para se inscrever é quinta-feira (7).

O curso, oferecido pela CET-Santos, é voltado a motoristas que queiram trabalhar como taxista, condutor de autolotação e motorista de transporte escolar, bem como àqueles que desejam se atualizar sobre a legislação e o trânsito em geral.

Para participar é preciso morar em Santos e fazer o pré-cadastro no portal empresa. A partir do pré-cadastro pelo site, será informado número de WhatsApp e prazo para o envio da documentação necessária para confirmar a inscrição. Os documentos são cópia legível da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do comprovante de residência em Santos (com data máxima de expedição de 90 dias).

Com total de sete aulas, ministradas na sede da companhia, localizada na Avenida Rangel Pestana, 110, no bairro Vila Mathias, das 8h30 às 11h, o curso aborda os seguintes temas: direção defensiva, legislação de trânsito, noções de mecânica, primeiros socorros, relações humanas, legislação municipal e turismo.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember meLost your password?

Lost Password