RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Santos disponibiliza inscrições para curso de defesa pessoal

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Santos

Até sexta-feira (29/09), mulheres com deficiência física, visual e auditiva, poderão aprender a se defender. Trata-se do curso de defesa pessoal ‘Eu me Defendo’, que vai acontecer neste sábado (30/09), na Arena Santos. O horário está previsto para ocorrer das 9h às 13h.

Segundo a administração, as mulheres interessadas devem se inscrever pelo App Santos Mulher ou pelo link. Podem participar moradoras de Santos maiores de 18 anos.

A proposta do curso é trabalhar o empoderamento feminino, mostrando que com o treinamento correto, qualquer mulher está apta a prevenir e a se defender de uma tentativa de agressão.

Durante a aula de defesa pessoal, as mulheres aprendem técnicas básicas de como agir em situações perigosas e como prestar atenção aos sinais de possíveis ataques. São abordadas técnicas evasivas, como saídas de diversos tipos de agarramento e imobilizações, técnicas de projeção ao solo e contundentes, com a utilização das armas naturais do corpo humano.

De acordo com a vice-prefeita e secretária da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, Renata Bravo, o curso de defesa pessoal é para todas as mulheres santistas.

“A proposta é ensinar técnicas baseadas em artes marciais para que as mulheres aprendam a se defender caso estejam em situação de perigo. E além da informação técnica, também cria-se um espaço para que as mulheres, se precisarem, peçam ajuda ou compartilhem da sua vivência com outras mulheres”.

A aula será ministrada pelo professor de caratê da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), Fábio Abreu, e pela ex-atleta de muay thai e brazilian jiu-jitsu, Allane Pinheiro.

A Arena Santos fica na Avenida Rangel Pestana, nº 187, Vila Mathias.

Conheça o curso

O curso de defesa pessoal para mulheres ‘Eu me Defendo’ teve início em 2019. Em 2021 a Prefeitura de Santos ampliou a atividade para as mulheres com deficiência. 

A atividade é uma iniciativa das coordenadorias de Políticas para a Mulher (Comulher) e de Defesa de Políticas para Pessoa com Deficiência (Codep), ambas da Secretaria da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos (Semulher).

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS