O Santos enfrenta o Bahia nesta segunda-feira (18) pelo Campeonato Brasileiro e pode ter mudanças na escalação. O confronto será na Arena Fonte Nova (BA), às 20h. Os dois times ocupam a parte de baixo da tabela, lutando para não cair para a Série B. O Santos está em 17° e o Bahia em 15°.
O Peixe finalizou a preparação para enfrentar o time de Salvador no domingo (18), em um treino “sem moleza”. A partida marca a estreia de Marcelo Fernandes, que é interino, no comando técnico do alvinegro, após a saída de Diego Aguirre. Durante o treino, o treinador esboçou o time em um 5-3-2.
Fernandes vai contar com a volta de Soteldo, que estava com a seleção da Venezuela e não jogou a última partida, na derrota de 3×0, para o Cruzeiro. Lucas Lima, que ficou no banco na partida, também pode voltar a ser titular.
O provável time que enfrenta o Bahia é: João Paulo, Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima e Kevyson; Soteldo e Marcos Leonardo.
A novidade, além da nova formação, é a posição de Dodô, que pode virar zagueiro pela esquerda. Kevyson e Lucas Braga podem ganhar chance nas alas do time.
Marcelo Fernandes terá dois desfalques para o jogo. Rodrigo Fernandez está fora, pois tomou amarelo na última partida e Mendonza, que sofreu um estiramento na panturrilha direita e realiza tratamento com a fisioterapia do clube.