Sobe para 28 o número de suspeitos mortos durante a Operação Escudo na Baixada Santista

Foto: Divulgação/Polícia Militar (PM)

Nesta segunda-feira (19), um suspeito morreu após troca de tiros com policias militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota). De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), os agentes foram recebidos a tiros no morro do São Bento, em Santos, no litoral de São Paulo.

Segundo a secretaria, os agentes da Rota estavam em patrulhamento na comunidade, quando viram um grupo de suspeitos. Ao se aproximarem, os policias foram recebidos foram recebidos a tiros, que revidaram. Um suspeito foi atingido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Noroeste, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Dois funcionários que realizavam serviço de contenção e drenagem pela Prefeitura Municipal de Santos acabaram sendo atingidos por estilhaços, foram socorridos e liberados.

A arma que o suspeito usava foi apreendida, além de centenas de porções de entorpecentes, máquina de cartão de crédito e rádios comunicadores foram apreendidos pelos agentes. O caso foi registrado no 5° DP de Santos.

Apreensões no Monte Serrat

Equipes das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota) apreenderam mais de 1,3 mil porções de entorpecentes, entre cocaína, crack e maconha, e um carregador de fuzil durante ação nesta segunda-feira (19), no Morro Monte Serrat, em Santos, litoral de São Paulo. 

Os policiais subiam o morro quando viram três homens. Os suspeitos fugiram assim que perceberam a aproximação dos agentes, deixando para trás uma sacola com R$1003,50 em espécie, uma balança de precisão, 1089 pinos de crack, 250 pinos de cocaína e 58 porções de maconha.

Durante varredura no local, a equipe ainda encontrou um carregador de fuzil calibre 7.62, que estava carregado com 14 munições. 

Os objetos foram encaminhados ao 1º Distrito Policial de Santos, onde o caso foi registrado como localização e apreensão de objeto.

Operação Verão

Durante a Operação Verão na Baixada Santista, iniciativa voltada ao combate à criminalidade e a garantia da segurança da população, 681 criminosos foram presos, incluindo 254 procurados pela Justiça. Além disso, foram apreendidos 158,8 quilos de drogas e 79 armas ilegais, incluindo fuzis de uso restrito. Até o momento, 28 pessoas morreram em confronto com a polícia, entre elas o líder de uma facção criminosa envolvido com o tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro, tribunal do crime e atentado contra agentes públicos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS