Foi preso no sábado (10) um homem apontado por estar envolvido na morte de um policial militar aposentado, em São Vicente, em dezembro de 2022. A prisão aconteceu depois que o suspeito sofreu um acidente durante a fuga. Um comparsa também foi preso.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe do 39º BPMI realizava patrulhamento pela Avenida Capitão-Mor Aguiar, quando dois homens em uma moto foram vistos em atitude suspeita. Quando os policiais iam fazer a abordagem, os criminosos fugiram, mas o condutor perdeu o controle da direção e caiu.
Na abordagem, os agentes encontraram um revólver calibre .38, com cinco munições intactas e uma já utilizada. A moto onde os suspeitos estavam foi vistoriada e os policiais descobriram que o chassi estava adulterado. Ambos foram conduzidos a Delegacia Sede de São Vicente e indiciados por porte ilegal de arma, receptação e adulteração de moto.
Relembre o crime
No último dia 8 de dezembro, um policial militar aposentado, de 66 anos, foi baleado na cabeça durante assalto na Rua Frei Gaspar, no Centro de São Vicente. Três bandidos estiveram envolvidos na ação contra o agente reformado, que trabalhava como segurança.
Após ouvir o anúncio do assalto, o policial reagiu e foi baleado. Além do revólver, o agente também teve a carteira roubada, com documentos e cartões bancários. O policial chegou a ser hospitalizado, mas acabou morrendo.