Técnico da Portuguesa Santista prepara a equipe contra o XV de Piracicaba e prega “pés no chão”

Créditos: Divulgação

A Portuguesa Santista iniciou os preparativos da equipe para o duelo da semifinal da Copa Paulista, contra o XV de Piracicaba, no sábado (23/09). O primeiro jogo será no estádio Ulrico Mursa e deve ter casa cheia, devido aos ingressos estarem sendo vendidos por R$ 10.

A euforia tomou conta do elenco e da torcida, que está otimista com a classificação rumo à final. No entanto, o técnico Sérgio Guedes, que fez história na Briosa com a primeira semifinal do time na Copa Paulista de sua história, prega pés no chão e foco para superar o adversário. Ainda assim, fez questão de parabenizar o elenco.

“Eu acho que fomos merecedores (da classificação) e a qualidade do adversário valorizou demais isso, devemos reconhecer. Foi um jogo estudado com o time focado, com muita ação, muito entendimento, muita intensidade, muita frieza e muito comprometimento. Estamos felizes por isso. Acho que essa relação toda está fazendo com que todo mundo dê um passo de qualidade na vida profissional e está fazendo fazendo uma diferença no dia a dia nosso”, exaltou.

O técnico Sérgio Guedes também fez um balanço sobre o XV de Piracicaba, adversário na próxima fase. Nesta edição da Copa Paulista, a equipe está invicta e sofreu apenas um gol em toda a competição. Além disso, foi a equipe do interior que eliminou a Briosa nas quartas de final do Paulistão A2 deste ano.

“Em relação ao XV, o que veio ou aconteceu em anos anteriores não tem relevância em relação ao que a gente vai viver. A gente espera que tenhamos a mesma conduta das quartas de final e que façamos um bom jogo, acho que vai ter uma atmosfera muito positiva. Aqui na Portuguesa Santista, nós sabemos da euforia e da comunhão de ação de torcida, elenco e direção. Estamos muito otimistas em relação ao processo e, obviamente, com os pés no chão pra vivenciar esse momento”, finaliza.

A Copa Paulista dá vaga para a Série D 2024 ou para a Copa do Brasil 2024 ao campeão, que tem o direito de escolha, e ao vice, e o técnico esteve presente em duas competições nacionais pela Briosa. A última vez que a Portuguesa Santista disputou uma competição nacional foi em 2004. A equipe participou da Copa do Brasil de 2004 e também a Série C do Campeonato Brasileiro.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS