Até segunda-feira (29), a Secretaria de Saúde de Santos estará realizando uma programação especial em alusão ao Dia Nacional do Diabetes (26 de junho). As atividades em diversas policlínicas incluem testes de glicemia, palestras, orientações sobre alimentação saudável, uso correto de medicamentos e insulina, além de ações de incentivo à prática de atividades físicas.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
As ações são voltadas aos usuários das unidades de saúde e têm como objetivo ampliar a conscientização sobre a prevenção, o diagnóstico precoce e o controle da doença.
De acordo com o secretário de Saúde, Fábio Lopez, a iniciativa busca fortalecer o trabalho já realizado pela rede municipal. “Conscientizar a população sobre os fatores de risco da doença, além de incentivar o diagnóstico precoce, fundamental para o início do tratamento e a prevenção de complicações”.
Confira mais informações:
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Leia mais:
- Gripe, pneumonia e mais: conheça as doenças respiratórias mais comuns no inverno
- Paraíba disponibiliza 600 vagas para castração de cães e gatos a partir de segunda-feira (29)
- Instituto Amatha realiza 1ª Arena Empreendedora neste sábado (27) em Santos
- Treinos intensos sem preparo adequado aumentam o risco de lesões no joelho
- Santos realiza ações no Dia Nacional do Diabetes


