Tremores de terra são sentidos no Sul do Estado de São Paulo

Moradores relataram ter sentido os tremores. Créditos: Reprodução

Moradores das cidades de Miracatu e Registro, no Vale do Ribeira e também de Peruíbe e Itanhaém, na Baixada Santista levaram um tremendo susto nesta sexta-feira (16). Fortes tremores de terra foram sentido nos municípios e de acordo com a Defesa Civil do Estado, a escala foi de magnitude 4.9.

De acordo com o órgão estadual, foram confirmados dois abalos sísmicos na região da cidade de Miracatu, por volta das 8h22. Inicialmente a intensidade registrada varia de 3,5º e 5,4º, mas houveram relatos de moradores que os tremores foram sentidos em Itanhaém, Peruíbe, Iguape, Miracatu e Registro. Também há relatos de que os tremores foram sentidos nas cidades da Região Metropolitana, incluindo a Capital e demais municípios do Interior, como Sorocaba.

Ainda segundo a Defesa Civil estadual, por enquanto nem o Corpo de Bombeiros e nem a Defesa Civil não receberam nenhum chamado para ocorrência com vítimas ou danos estruturais.

Segundo o Centro de Sismologia da USP, o abalo foi de 4.0° na escala Hitcher e seu epicentro foi no município de Iguape. Este abalo pode ter sido sentido em um raio de até 100km do seu epicentro.

A Defesa Civil orienta que a população ligue para o Corpo de Bombeiros, pelo número 193 ou Defesa Civil, pelo número 199, caso haja vítima ou observe algum dano estrutural no imóvel.

Já a Defesa Civil de Itanhaém informou, por meio de nota que realiza o acompanhamento do ocorrido e mantém contato com a Defesa Civil do estado de São Paulo. Até o momento sabe se da ocorrência de uma abalo sísmico cujo epicentro ocorreu no Vale de Ribeira gerando reflexos nas regiões vizinhas, incluindo Itanhaém.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS