Tripulante de navio é internado com malária em cidade do litoral

O profissional estava embarcado em um navio de bandeira nigeriana, que está atracado no Porto de Santos, quando começou a apresentar febre, fortes dores de cabeça e fadiga.

Um tripulante filipino, de 27 anos, foi internado no hospital Beneficência Portuguesa, em Santos, após ser diagnosticado com malária. O profissional estava embarcado em um navio de bandeira nigeriana, que está atracado no Porto de Santos, quando começou a apresentar febre, fortes dores de cabeça e fadiga.

Em nota, a Autoridade Portuária de Santos (APS) informou que comunicou aos órgãos competentes um caso positivo de tripulante com malária na embarcação Genco Picardy DUV 29086/2024, proveniente da Nigéria, de onde saiu em 20 de junho.

De acordo com a publicação, assim que a APS foi informada do caso pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), repassou as informações aos órgãos de saúde municipal, estadual e ao terminal de atracação (CLI) a ocorrência de doença a bordo.

A APS ainda disse que, solicitou que os demais tripulantes do navio realizassem uma avaliação clínica e, além disso, desinsetização da embarcação.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS