Vereador de Santos dá detalhes sobre a capacitação de pessoas para trabalhar no setor portuário

Créditos: Divulgação

O setor portuário deverá ter grandes demandas e mais investimentos. E para acompanhar o ritmo de desenvolvimento, o Governo Federal anunciou a criação de um curso de capacitação profissional para trabalhadores portuários. E a iniciativa inovadora vai acontecer no Porto de Santos.

É o que explicou o vereador de Santos e presidente da Fundação Settaport, Chico Nogueira. Para a THMais, ele contou sobre a criação do projeto pioneiro, que promete melhorar ainda mais o trabalho no Porto, tanto para quem já é formado, como para quem ainda vai querer ingressar na carreira.

“Estive com o ministro Márcio França e com o presidente do Senai, onde levei o centro de capacitação nacional para trabalhadores portuários. Vamos usar o Parque Valongo, onde os armazéns 7 e 8 serão usados para capacitação profissional e estudos de tecnologia e inovação. A ideia é levar nossa proposta com o sistema S, na área da indústria e junto com a Settaport, para que possamos implantar o nosso curso de capacitação”.

Chico também contou da parceria com o Senai, lembrando da obra que será feita em um terreno na Ponta da Praia. O local terá projeto para formação de profissionais para a indústria portuária e indústria geral.

“O Senai já tem estes projetos, ligados para a área de manutenção e isto poderá ter uma parceria para a realização do curso de capacitação, enquanto que a área do Parque Valongo não fica pronta. Desta forma haverão oportunidades de qualificar os profissionais que estão desempregados para serem reinseridos no mercado de trabalho”.

Sobre uma possibilidade da privatização dos portos, Chico Nogueira afirmou que esta discussão já foi encerrada. “Este assunto foi encerrado e agora a missão é trazer novos investimentos e reforçar a economia para desenvolver os portos”.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS