RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

19 cidades da RMC vão receber doses da vacina contra a dengue

Marcela Gomes
Marcela Gomes
Chefe de redação na Thathi Record Campinas e editora-chefe do Balanço Geral. Apaixonada por jornalismo, com especialização em Mídia e Tecnologia e pós graduação em Semiótica. Mãe do Nietzsche (o cão, não o filósofo) e do Luck, meu "Felix Felicis".
17 cidades da RMC vão receber doses da vacina contra a dengue
Foto: Divulgação

O Ministério da Saúde divulgou a lista das cidades que irão receber doses de vacina contra a dengue. São mais 165 municípios que vão se somar aos 500 contemplados na primeira fase da imunização. A vacina que é distribuída pelo SUS visa proteger crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. A campanha é realizada desde fevereiro.

Nesta nova lista estão incluídos 19 dos 20 municípios que compõem a Região Metropolitana de Campinas (RMC), são eles: Campinas, Valinhos, Jaguariúna, Hortolândia, Santa Bárbara d’Oeste, Paulínia, Indaiatuba, Sumaré, Morungaba, Santo Antônio de Posse, Nova Odessa, Americana, Pedreira, Vinhedo, Cosmópolis, Holambra, Artur Nogueira, Itatiba e Monte Mor. O único que não aparece na lista é Engenheiro Coelho.

Novas mortes por dengue são confirmadas em Jacareí e São José; Região soma 32 vítimas em 2024
(Foto: Governo de SP)

Saiba mais:

No entanto, ainda não foi divulgado o número de doses que deverão ser entregues a cada cidade. Segundo o Ministério da Saúde, 1.235.119 doses já foram distribuídas aos estados e DF desde o início da vacinação.

Sobre a vacina:

O imunizante Qdenga é produzido pelo laboratório japonês Takeda Pharma. Ao todo, vão ser entregues 6,5 milhões de doses, dessas 5,2 milhões foram compradas e o restante foi doado pela fabricante.

A expectativa é que em 2025 sejam entregues 2,5 milhões de doses a mais. Além disso, há expectativa de ampliação da vacinação com imunizante em desenvolvimento pelo Instituto Butantan.

O Brasil foi o primeiro país no mundo a oferecer a vacina na rede pública. Estão aptos para receber o imunizante pelo SUS as crianças e os adolescentes de 10 a 14 anos.

Segundo o ministério, há 668 mil doses que vencerão em 30 de abril, 523 mil em junho e 84 mil em julho. Para evitar que essas doses sejam inutilizadas, a pasta determinou a redistribuição dos imunizantes.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS