Duas pessoas foram presas em Campinas durante uma operação policial contra o crime organizado nesta segunda-feira, 12. São advogados suspeitos de integrar a chamada “sintonia dos gravatas”, braço jurídico do Primeiro Comando da Capital (PCC). Segundo as investigações, eles atuavam como mensageiros entre presos da facção e criminosos em liberdade. Os dois foram levados para Limeira, onde seguem as medidas da polícia judiciária.
Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão e nove de prisão temporária contra suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa.
Sete pessoas foram presas temporariamente, entre elas um dos líderes do PCC na região de Limeira. Também foram apreendidos veículos de luxo, celulares, dinheiro e porções de drogas. O material vai auxiliar novas investigações.
A Polícia Civil informou que a operação teve início com base em provas colhidas em ações anteriores e reforçou que o combate ao crime organizado segue em andamento.