Um homem, de 24 anos, foi preso por ser acusado de integrar uma quadrilha que invadiu uma casa, e fez duas pessoas reféns, na cidade de Guarujá, litoral paulista. Ele é o terceiro capturado, de cinco envolvidos. Um está foragido e outro ainda não foi qualificado.
O crime em questão aconteceu em agosto de 2024, mas o homem foi detido apenas na última terça-feira (6), na Rua Piracema, no bairro Jardim Enseada, quando o mandado de busca e apreensão foi cumprido pela Polícia Civil. Com ele, foram apreendidos dois celulares e dois cartões.
Na data dos fatos, a quadrilha teria invadido uma residência, e feito duas pessoas reféns. Em certo momento, uma delas foi levada a um local isolado perto da Praia do Pernambuco, onde foram feitas transferências bancárias. Ao todo, as vítimas tiveram um prejuízo de R$ 4 mil.
Os acusados poderão responder por roubo agravado pelo uso de arma de fogo e restrição de liberdade das vítimas, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
O caso foi registrado no Distrito Policial (DP) da cidade como cumprimento de mandado de busca e apreensão, captura de procurado, localização e apreensão de objeto.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, inicialmente o crime foi tratado como roubo comum à residência, porém, investigações constataram que trata-se de uma quadrilha especializada, e muito bem organizada, que distribuía valores em conta de familiares, para lavagem de dinheiro. Um dos envolvidos era o ‘motorista’ do grupo, responsável por leva-los até os alvos, e aguarda-los até que as transações fossem realizadas.