O agente da Emdec estava posicionando os cones de sinalização para a obra do BRT, na manhã desta sexta-feira, 8, quando o atropelamento aconteceu. O Agente foi socorrido ao Hospital Samaritano e já foi liberado.
Uma câmera de segurança flagrou a movimentação. O motorista da caminhonete branca segue pela faixa da esquerda, quando se aproxima do funcionário, atropela o homem e foge sem prestar socorro.
A Guarda Municipal e a PM foram acionadas e já identificaram o veículo. As imagens foram apresentadas à Polícia Civil e um boletim de ocorrência, por lesão corporal culposa e omissão de socorro, foi registrado. A hipótese de tentativa de homicídio não está descartada.
Segundo a emdec, na terça-feira passada, outros dois agentes da mobilidade urbana foram vítimas de agressão. Um deles teve um corte no supercílio e o outro fraturas na mão. Um boletim de ocorrência por agressão e desacato foi registrado.
Por meio de nota, a Emdec lamentou que seus agentes tenham sido vítimas da agressão, enquanto realizavam seu trabalho. E informou que está prestando todo o auxílio jurídico e apoio aos servidores.