Agosto dourado: Empresa de alimentos oferece espaço reservado para amamentação

Iniciativa incentiva o aleitamento exclusivo para filhos de colaboradoras que retornam de licença maternidade
Imagem: divulgação/Arcor

O mês de agosto é marcado pela conscientização do aleitamento materno, segundo o Ministério da Saúde (MS) e a Sociedade Brasileira de Pediatra (SBP) a amamentação deve ser o alimento exclusivo nos seis primeiros meses de vida do bebê.

Na empresa Arcor, as colaboradoras contam com uma sala de amamentação, um local reservado, com mobília e equipamentos adequados para lactantes, além de uma geladeira própria para guardar o leite.

A médica do trabalho e responsável pela implantação da sala, a Dra. Ana Purquério, reforça como o leite materno é o alimento mais completo para os primeiros meses de vida. “É nele que estão contidas todas as proteínas, vitaminas, gorduras, água e os nutrientes necessários para o saudável desenvolvimento dos bebês”, afirma.

A empresa conta com 12 gestantes e a sala tem capacidade para acolher até duas lactantes de forma simultânea. Conhecido como “Agosto Dourado”, esse mês simboliza a luta pelo incentivo à amamentação a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS