RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Alto consumo de café diário pode ser prejudicial para saúde; entenda 

Dados de um levantamento realizado pela Faculdade de São Paulo (USP) apontam que o alto consumo pode causar problemas como pressão alta em pessoas predispostas a desenvolver hipertensão,

Thauany Barbosa
Thauany Barbosa
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero

Há aqueles que consomem assim que acordam; há quem gosta dele depois do almoço, mas, independente da hora, para os amantes da bebida o famoso “cafezinho” não pode faltar. A preocupação, segundo dados do Ministério da Saúde, é quando a quantidade consumida de forma diária excede 3 a 5 xícaras.

Preocupação 

Dados de um levantamento realizado pela Faculdade de São Paulo (USP) apontam que o alto consumo pode causar problemas como pressão alta em pessoas predispostas a desenvolver hipertensão, além de sérios riscos para o coração como: palpitações, tremores, crises de ansiedade e problemas mais graves. 

Explicação 

A cafeína presente também no chocolate, refrigerante e até mesmo os chás, além do café, tem o poder de estimulação, pois isso a recomendação do consumo moderado. Especialistas também afirmam que, quando excede o limite, o café pode se tornar um vilão para a saúde e afetar negativamente a absorção de nutrientes, bem como de ácido e ferro. 

Quais problemas o excesso pode causar ? 

  • Perda de sono; 
  • Aumento do estresse; 
  • Bagunça de pensamentos; 
  • Colesterol desequilibrado; 
  • Dor de cabeça; 

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS