Aos 17 anos, Yan estreia no Guarani e agrada o treinador: “É uma jóia!”

Reconhecido em todo o Brasil pela formação de grandes atletas, o Guarani tenta manter a tradição de revelar bons nomes e, claro, lucrar com alguma negociação no futuro. Na vitória diante do Londrina na manhã do último sábado, por 1 a 0, o Bugre apresentou mais um talismã lapidado nas categorias de base do clube: o lateral-direto Yan, de apenas 17 anos.

Sem o ‘dono’ da posição, Diogo Mateus, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Umberto Louzer não hesitou em promover a estreia do jovem atleta como titular na sua equipe. Yan atuou durante quase toda a partida e iniciou a jogada que resultou no primeiro gol do Guarani na partida, marcado pelo artilheiro Derek.

Após a vitória do Bugre por 2 a 1, Louzer fez questão de destacar a boa partida realizada pelo garoto e elogiou o preparo psicológico. “É um menino com um potencial gigantesco, com muita personalidade e talento. Gosta de trabalhar, gosta de aprender e está sempre focado no que é passado para ele”, afirmou o treinador.

Com a boa atuação diante do Londrina, Louzer projetou a sequência do atleta, que deve ganhar espaço no time de acordo com o tempo. “Vamos ter que saber lapidar bem, trabalhar bem o emocional, dar aquilo que ele precisa para potencializar todas as suas virtudes e eu tenho certeza que, em breve, será um nome lembrado, visto e elogiado no cenário do futebol brasileiro”, garantiu.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS