RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Associação Comercial pede volta do Horário de Verão ⏰☀️

Marcela Gomes
Marcela Gomes
Chefe de redação na Thathi Record Campinas e editora-chefe do Balanço Geral. Apaixonada por jornalismo, com especialização em Mídia e Tecnologia e pós graduação em Semiótica. Mãe do Nietzsche (o cão, não o filósofo) e do Luck, meu "Felix Felicis".
Associação Comercial pede volta do Horário de Verão
Foto: Leandro Ferreira

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) encaminhou um manifesto ao Governo Federal pedindo a volta do horário de verão. O pedido foi encaminhado ao Ministério de Minas e Energia (MME) e ao Gabinete da Presidência da República.

No documento, a associação afirma que a medida impulsiona a economia nacional e traz benefícios: “A ACSP acredita que esta medida histórica é essencial para impulsionar a economia nacional e para trazer inúmeros benefícios tanto para os empreendedores, como para os consumidores.

Ainda segundo a ACSP, há comprovação histórica de que horário de verão impulsiona o comércio e o varejo: “O Horário de Verão, ao aproveitar a luz natural por mais tempo, incentiva as pessoas a permanecerem nas ruas e em ambientes públicos após o horário de trabalho. Isso se traduz em mais tempo para as compras e, consequentemente, em um aumento nas vendas no comércio e varejo.

O pedido vai de encontro ao feito pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) em setembro deste ano. A associação também pediu ao governo federal a volta do horário de verão em uma carta encaminhada ao presidente Lula, ao vice-presidente Geraldo Alckmin, e ao ministro do Turismo, Celso Sabino. No texto a Abrasel coloca “benefícios que a decisão traria ao setor” e “a toda a economia do país”.

No entanto, neste ano o Ministério de Minas e Energia disse não haver necessidade, até o momento, de implementação da medida, porque os reservatórios de água das hidrelétricas estão com seu maior nível de armazenamento dos últimos dez anos. No entanto, ministro Alexandre Silveira, não descartou a volta do horário de verão para 2024.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS