Atual namorado é principal suspeito de matar empresária em Nova Odessa

Marcela Gomes
Marcela Gomes
Chefe de redação na Thathi Record Campinas e editora-chefe do Balanço Geral. Apaixonada por jornalismo, com especialização em Mídia e Tecnologia e pós graduação em Semiótica. Mãe do Nietzsche (o cão, não o filósofo) e do Luck, meu "Felix Felicis".
Atual namorado é principal suspeito de matar empresária em Nova Odessa
Foto: arquivo pessoal

A Polícia Civil de Nova Odessa, durante coletiva realizada na manhã desta terça-feira, confirmou que a arma usada na morte de Michele Aparecida Cruz dos Santos, de 31 anos, era ilegal e que o principal suspeito do crime é o atual namorado da vítima, de 30 anos, que já tem antecedentes criminais por furto. A vítima havia se mudado para a cidade há cerca de uma semana, com o objetivo de recomeçar a vida.

Natural de Indaiatuba, Michele era proprietária de uma loja de roupas e vivia em Nova Odessa sozinha, enquanto a maior parte de sua família segue morando na cidade natal. Apenas a mãe reside em Paulínia. Segundo a polícia, ela estava acompanhada de duas amigas e de Felipe, com quem havia iniciado um relacionamento recente.

👉 Siga a THMais Record no Instagram

Michele foi baleada na noite de domingo, 8, ao sair de uma adega no bairro Bosque dos Cedros. O grupo havia deixado o local e caminhava em direção ao carro da vítima quando o disparo ocorreu. Imagens de uma câmera de segurança analisadas pelos investigadores mostram o momento exato em que um flash de luz indica o tiro. O suspeito alegou, em depoimento, que o disparo foi acidental, mas os investigadores contestam essa versão, ressaltando que a arma utilizada é pesada, não automática, e exige ação direta no gatilho.

Inicialmente, o suspeito tentou atribuir o crime a um ex-namorado de Michele, identificado como Rafael. O ex chegou a prestar depoimento, mas foi descartado como suspeito após apresentar um álibi consistente: estava com a atual namorada em outro local no momento do crime, inclusive com comprovantes de que havia saído para comprar esfirras.

👉 Se mantenha informado pelo nosso canal de WhatsApp da THMais

Outro ponto que levantou suspeita contra o atual namorado foi sua fuga do local. Após Michele ser socorrida por amigos e levada ao hospital municipal, onde morreu pouco depois de dar entrada. Ele fugiu do hospital e abandonou o carro da vítima, um Hyundai X35, que foi encontrado posteriormente na Rua das Perobas, também em Nova Odessa.

Apesar das evidências, ele foi liberado após prestar depoimento, já que não houve flagrante. A arma usada no crime não foi apresentada por ele, mas, segundo a polícia, teria sido entregue por seu advogado — reforçando que se trata de armamento ilegal.

Durante a coletiva, a polícia também destacou que a investigação ainda está em andamento e novas diligências devem ocorrer nos próximos dias.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS