Um trecho da Avenida Moraes Salles, em Campinas, ficará bloqueado por 11 dias a partir deste domingo, 16, para obras na pista interna. O bloqueio será de forma ininterrupta.
O fechamento do lado direito da pista interna acontecerá entre as ruas Barão de Jaguara e Dr. Quirino. A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) informa que irá realizar a implantação do pavimento de concreto em ponto de ônibus.
Com as obras, nove linhas do transporte público deixarão de passar por ali, mas manterão todas as demais paradas. As linhas afetadas são: 114 (Jardim Melina/Corredor Central); 117 (DIC VI); 135 (Jardim Filadélfia); 190 (Jardim São Domingos); 192 (Vila Diva); 197 (Jardim Marisa); 399 (Joaquim Egídio/Terminal Mercado I – Corujão); 410 (Jardim San Diego) e 413 (Jardim São José).
A Emdec informa que a implantação do pavimento de concreto faz parte do programa de requalificação dos pontos de ônibus do Centro de Campinas.
Mesmo o bloqueio não sendo total, a empresa reitera aos que evitem a circulação pela região da Avenida Moraes Salles e adotem rotas alternativas. A interrupção de um de seus lados, o direito, pode causar lentidões no fluxo da circulação.