RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Brasil vence Chile, conta com tropeço da Argentina e conquista o Sul-Americano Sub-20

Israel Moreira
Israel Moreira
Israel Moreira é jornalista com passagens pelo Correio Popular, Rádio Central e Jovem Pan News.
Conquista do Sul-Americano Sub-20 foi parabenizada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

A Seleção Brasileira Sub-20 sagrou-se campeã do Campeonato Sul-Americano da categoria na noite deste domingo (16), em Caracas, na Venezuela. O Brasil garantiu o título ao vencer o Chile por 3 a 0 no Estádio José Antonio Anzoátegui, em Puerto La Cruz, e foi beneficiado pela derrota da Argentina para o Paraguai por 3 a 2. Foi a 13ª conquista brasileira na competição.

A Amarelinha já havia vencido o torneio nos anos de 1974, 1983, 1985, 1988, 1991, 1992, 1995, 2001, 2007, 2009, 2011 e 2023. Na edição deste ano, a equipe mostrou consistência ao longo do hexagonal final, somando 13 pontos, com vitórias sobre Uruguai (1 a 0), Colômbia (1 a 0), Paraguai (3 a 1) e um empate diante da Argentina (1 a 1).

Diante dos chilenos, o Brasil teve uma atuação dominante, especialmente no segundo tempo. Os gols da vitória foram marcados por Deivid Washington, Pedrinho e Ricardo Mathias. Após o jogo, os jogadores e a comissão técnica se reuniram nas arquibancadas do estádio para acompanhar a partida entre Argentina e Paraguai, que definiria o campeão. Para tirar o título do Brasil, os argentinos precisariam vencer por uma diferença mínima de quatro gols, mas acabaram derrotados por 3 a 2.

Além do Brasil, as seleções de Argentina, Colômbia e Paraguai também garantiram vaga no Mundial Sub-20, que será disputado entre setembro e outubro deste ano, no Chile.

Com mais um troféu na galeria, a Seleção Brasileira Sub-20 reafirma sua tradição no futebol sul-americano e segue como uma das principais forças da categoria.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS