Faltando seis rodadas para o fim da Série B, a Ponte Preta está a um ponto da Chapecoense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, após perder em casa para o Atlético-GO, por 2×0.
“Estamos em uma situação muito complicada, mas não é desesperador. A gente tem que ter a calma na reapresentação para escolher os melhores atletas que estejam bem de saúde e emocional”, afirmou João Brigatti.
A Ponte Preta direciona suas atenções para a próxima partida da Série B, e o treinador da Macaca já sabe o caminho para sair do jejum de sete partidas sem vitória: concentração.
“Nós temos que ter muito cuidado ao falar com o elenco. O que me chamou a atenção depois do jogo do Sport e principalmente essa semana, foi a nossa concentração ao longo dos treinamentos. Alguns jogadores dispersos, diferente da primeira semana de trabalho.”
No primeiro tempo, o jogo chegou a ficar paralisado em torno de 7 minutos para checagem do gol do zagueiro Alix. Já está sendo recorrente algumas situações da arbitragem, mas isso a gente deixa para a diretoria.
A Ponte Preta volta a campo na próxima segunda-feira, 23, também em casa contra o Ituano. O time da cidade de Itu está a apenas um ponto da Macaca. “A parte emocional da Ponte Preta (contra o Ituano) a gente não conta, porque o que vem de fora é tudo negativo, são coisas ruins e que estão sempre jogando a gente pra baixo”.
A bola rola a partir das 20h00, no Moisés Lucarelli.