Um motociclista ficou ferido após se enroscar em cabos de telecomunicações que estavam caídos no meio da Avenida dos Marins, em Piracicaba, na região do Jupiá. O acidente poderia ter sido pior se outro motoboy, que passava logo atrás, não tivesse parado para retirar os fios da pista.
Os cabos, que não eram de energia elétrica, estavam espalhados sobre a via sem qualquer sinalização. O primeiro motociclista não conseguiu desviar a tempo. O impacto foi tão forte que arrancou seu capacete e quebrou seus óculos, deixando-o com ferimentos no rosto.
Quem viu a cena e tomou uma atitude foi Romer Adorno, que passava pelo local logo em seguida. “Eu me deparei com vários fios caídos na via. Encostei a moto e comecei a fazer a remoção pra evitar que outras pessoas se machucassem”, contou. Foi quando ele viu a primeira vítima, já lesionada.
Profissionais que trabalham de moto na região relatam que o problema é recorrente. “Se pegar no corpo, pode ser fatal”, alertou Douglas França, que já viu colegas se acidentarem da mesma forma.
A operadora Vivo, à qual os cabos pertenciam, informou que se solidariza com a vítima e lamenta o acidente. Segundo a empresa, imagens de monitoramento indicam que o cabo foi rompido por um caminhão momentos antes da passagem do motociclista. Uma equipe foi enviada ao local e a fiação já foi retirada. A CPFL também foi acionada e confirmou que os cabos não eram de energia.



