Caíque França pede concentração para Ponte sair da má fase

Vinícius Dias
Vinícius Dias
Jornalista formado pela PUC-Campinas. 24 anos.
Goleiro pede foco.
Caíque França pede concentração para Ponte Preta sair da má fase. Foto: Marcos Ribolli/PontePress

A Ponte Preta chegou ao nono jogo sem vitória na Série B. A Macaca alcançou a marca após derrota para o Novorizontino, fora de casa, por 2×0. Os gols sofridos pela saíram no segundo tempo. Para Caíque França o que falta na equipe para sair da má fase é concentração.

“A gente vem de um revés, num jogo que a gente fez um bom primeiro tempo e nos perdemos no segundo, talvez por concentração. Temos que se apegar nisso no jogo contra o Avaí, porque a gente já vem de alguns jogos que a gente começa o jogo bem e acaba desconcentrando, cometendo erros e tomando os gols, então além de toda parte técnica e física, temos que focar muito na parte mental”, disse o goleiro pontepretano.

Quando João Brigatti assumiu o comando técnico da Macaca, a equipe estava na 15ª posição, com 33 pontos. Desde então, são quatro partidas disputadas e nenhuma vitória.

A partida de estreia do treinador foi em Recife, no empate contra o Sport. Depois perdeu para o Atlético-GO e empatou com o Ituano, ambos os jogos em casa, mas quando visitou o Novorizontino, tomou dois gols no segundo tempo e sofreu mais uma derrota. Balançar as redes também é um problema, o último foi há três jogos.

“Eu acho que é mais a questão de ter concentração e tranquilidade nesse último terço. A gente está se precipitando um pouco e concluindo as jogadas como a gente não deve concluir, por isso acho que é mais a parte mental”.

Próxima partida da Ponte Preta

A Ponte Preta está na 16ª colocação, um ponto à frente do Tombense, e recebe o Avaí às 17h, no próximo sábado, 04, no Moisés Lucarelli, pela próxima rodada da Série B. Com campanha da torcida, a expectativa é de casa cheia para tentar encerrar o jejum de jogos sem vitória.

“O apoio deles, sem dúvida, nesse momento vai ser um dos mais importantes, por isso eu faço um pedido para o torcedor comparecer sábado. A gente precisa do apoio de vocês. Vocês são o décimo segundo jogador e eu sei que a torcida da Ponte sempre apoia até o final”.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS