A Secretaria de Saúde de Campinas confirmou na tarde desta segunda-feira, 4, mais três mortes por dengue na cidade. O total chega a 80 mortes registradas neste ano e mais de 120.216 casos de dengue no período entre 1º de janeiro até 4 de novembro.
Segundo a saúde da cidade, a pasta lamenta e se solidariza com as famílias das vítimas. As mortes ocorreram entre os meses de junho e julho deste ano, sendo as três vítimas pessoas com comorbidades. Veja o perfil:
- Sexo masculino, 62 anos, com comorbidades. Atendido na rede pública e morador da área de abrangência do CS Aurélia. Ele teve início dos sintomas em 9 de junho e o óbito ocorreu no dia 15 do mesmo mês.
- Sexo feminino, 21 anos, com comorbidades. Atendida na rede pública e moradora da área de abrangência do CS Campo Belo. Ela teve início dos sintomas em 13 de julho e o óbito ocorreu no dia 21 do mesmo mês.
- Sexo feminino, 84 anos, com comorbidades. Atendida na rede privada e moradora da área de abrangência do CS São Bernardo. Ela teve início dos sintomas em 23 de maio e o óbito ocorreu em 25 de junho.
O Município declarou fim do estado de emergência para dengue em 14 de junho, mas ainda registra número elevado de casos para o período. Com isso, as medidas de prevenção e combate à dengue devem ser contínuas e realizadas o ano todo pela população, inclusive durante o inverno. O pico de transmissão da dengue neste ano foi entre 7 e 13 de abril.