RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Campinas dá primeiro passo para ter nova policlínica com desapropriação de prédio no Centro

João Lucas Dionisio
João Lucas Dionisio
Jornalista, pai, chefe de redação na Thathi Record e editor executivo do THMais.

A Prefeitura de Campinas publica no Diário Oficial desta sexta-feira, 2 de agosto, um decreto que permite o primeiro passo para a instalação de uma nova policlínica na cidade. Trata-se da desapropriação de um prédio na região central que dará lugar à unidade. 

O imóvel com 1.184,57 metros quadrados de área construída fica na esquina entre as ruas Barão de Jaguara e César Bierrenbach, e terá ao menos 20 salas para assistência.

O investimento nesta etapa é de R$ 6,8 milhões. O equipamento será chamado de Centro de Diagnóstico e Procedimentos de Campinas e ele reforça o conjunto de equipamentos do SUS Municipal direcionados para atendimentos de especialidades.

Esta policlínica era projetada desde o fim do período mais severo da pandemia de covid-19.

“Será um espaço onde a gente vai poder fazer vários exames, pequenas cirurgias e atendimentos de especialidades que ficaram muito represadas na pandemia e que a gente precisava dar uma resposta para a população, com acesso e cuidado de qualidade”, destacou a médica Sara Maria Teixeira Sgobin, coordenadora da Atenção Secundária de Campinas.

O que muda?

Com esta aquisição, a área de especialidades da Saúde inicia um reordenamento da assistência para otimizar recursos, facilitar o acesso e ampliar a resolutividade de casos.

A policlínica localizada na Avenida Faria Lima passará a concentrar, de forma gradativa, as especialidades clínicas de atendimento. 

Já o Centro de Diagnóstico e Procedimentos ficará responsável pela realização de exames como colonoscopia, endoscopia, ultrassom, especialidades odontológicas, e pequenos procedimentos de modalidades que apresentam demandas, entre elas a dermatologia, oftalmologia e otorrinolaringologia. O funcionamento deve ocorrer de maneira gradativa até que os atendimentos sejam oferecidos também no período noturno.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS