RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Campinas divulga lista de 29 bairros com alto risco de dengue neste verão

Entre os bairros que precisam de atenção redobrada estão Parque Oziel, Jardim Monte Cristo e Jardim São Gabriel. A Prefeitura pede que moradores recebam as equipes de combate

Campinas divulga lista de 29 bairros com alto risco de dengue neste verão

A Prefeitura de Campinas divulgou o primeiro alerta de combate à dengue do ano, apontando que 29 bairros da cidade estão com alto risco de transmissão do mosquito Aedes aegypti. Com a chegada do verão, as ações de controle do mosquito estão sendo intensificadas.

Leia também:

Entre os bairros que precisam de atenção e cuidado redobrado estão Parque Oziel, Jardim Monte Cristo, Vila Teixeira, Jardim São Gabriel, Parque Industrial e Jardim do Lago. O Aedes aegypti não transmite apenas a dengue, mas também doenças como zika e chikungunya.

As áreas com alto risco de transmissão são:

– Leste: Vila Miguel Vicente Cury, Vila Costa e Silva, Parque Brasília.
– Noroeste: Conjunto Habitacional Parque Floresta, Conjunto Residencial Parque São Bento, Loteamento Residencial Novo Mundo, Jd. Novo Maracanã.
– Norte: Vila Itália, Vila Proost de Souza, Vila Teixeira, Vila lapi, Jardim Magnólia, Jardim do Vovô, Residencial Parque Bandeirantes.
– Sudoeste: Jardim Shangai, Recanto do Sol 1, Jardim Mercedes.
– Sul: Jardim Monte Cristo, Parque Oziel, Jardim do Lago, Vila Pompéia, Cidade Jardım.
– Suleste: Jardim São Gabriel, Jardim São Vicente, Vila Formosa, Jardim Bom Sucesso, Jardim Centenário, Fundação Casa Popular, Parque Industrial.

O objetivo do alerta é estimular e conscientizar a população sobre os cuidados, principalmente dentro de casa. A Secretaria de Saúde reforça a importância de os moradores liberarem as equipes da prefeitura para vistorias, mesmo em casas que não estejam nos bairros listados. Isso porque cerca de 80% dos criadouros do mosquito estão dentro das residências.

Os principais cuidados para evitar a proliferação do mosquito são: Evitar o acúmulo de água em recipientes, pneus e objetos; Manter caixas d’água bem vedadas; Retirar ou higienizar semanalmente os pratinhos de plantas; Manter vasos sanitários sem uso sempre fechados.

Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone 156, de segunda a sexta-feira, e também pelo 199 com a Defesa Civil, aos finais de semana e feriados. Mais informações estão disponíveis no site dengue.campinas.sp.gov.br.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS