A primeira semana de prorrogação da Campanha de Multivacinação em Campinas teve aumento de 16% na procura por imunizantes, apesar do feriado prolongado de Finados. Em uma semana, o número de comparecimentos foi de 26.749 para 31.099, diferença de 4.350.
O balanço da secretaria de saúde considera dados registrados até a segunda-feira, 6 de novembro. O total de doses aplicadas desde o início da campanha chega a 19.783, sendo que 3.026 foram registradas nos últimos sete dias. A campanha tem como público-alvo crianças e adolescentes de até 14 anos, mas adultos também podem atualizar as cadernetas.
- Santa Bárbara realiza mutirão de doação de sangue nesta terça-feira
- Governo lança programa de renegociação do FIES a partir desta terça-feira
Entre as vacinas que podem ser atualizadas ao longo da campanha estão: pentavalente, meningocócica C, meningocócica ACWY, pneumocócica, poliomielite, rotavírus, SCR (1ª dose), tetraviral SCR (2ª dose), além de hepatite A. Além disso, a ação inclui aplicações de doses contra a covid-19 e a gripe.
A quantidade de público que compareceu às unidades de saúde foi maior do que o número de doses contabilizadas porque nem todas as pessoas estavam com vacinas atrasadas.
Como se imunizar?
Os imunizantes estão disponíveis nos 67 centros de saúde da cidade. Basta apresentar documento com foto e a caderneta (se tiver). Mais informações no site www.vacina.campinas.gov.br.