Governo lança programa de renegociação do FIES a partir desta terça-feira

Ingridy Porto (sob supervisão)
Ingridy Porto (sob supervisão)
Graduanda em Jornalismo pela PUC Campinas, atuo na área de produção do jornal Balanço Geral na Record Campinas e sou editora no site de notícias THMAIS Campinas. Nas horas vagas, qualquer lugar no meio da natureza é bem vindo.
Governo lança programa de renegociação do FIES a partir desta terça-feira
Foto: Reprodução/GOV

O FIES (Programa de Financiamento Estudantil), começa nesta terça-feira, 07, com uma novidade para renegociação de dívidas estudantis. Chamado de “Desenrola da Educação”, a iniciativa permite que estudantes consigam descontos de até 99%.

Segundo o Governo Federal, o programa vale para aqueles que assinaram contrato com o Fies até o fim de 2017 ou que têm débitos vencidos até 30 de junho de 2023. Os Interessados devem procurar agências da Caixa ou Banco do Brasil.

Atualmente, mais de 1,2 milhão de alunos e formados pelo FIES estão inadimplentes. Com um montante geral de R$ 54 bilhões.

O programa deve atender categorias de renegociação, entre eles débitos vencidos e não pagos por mais de 90 dias em 30 junho de 2023. Esses terão até 100% de descontos sobre encargos (juros e multas).

Já os estudantes com débitos vencidos e não pagos, por mais de 360 dias em 30 de junho de 2023 e estejam inscritos no CADÚNICO em 2021, os descontos chegam até 99%.

Por fim, estudantes com débitos vencidos e não pagos por mais de 360 dias, a partir do dia 30 de junho de 2023, e que não se enquadrem nos itens anteriores, descontos chegam até 77% do valor.

*Sob supervisão de Mariana Antonella

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS