RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Casa de Cultura Itajaí abre inscrição para a oficina gratuita “Fotografia Autoral e Celular”

Obra da exposição
Obra da exposição "Construções Poéticas", da fotógrafa Juliana Engler na Casa de Cultura Itajaí

A fotógrafa Juliana Engler realiza este mês a oficina gratuita “Fotografia Autoral e Celular”, nos dias 22, 24 e 26 de janeiro, das 9h às 12h, na Casa de Cultura Itajaí, destinado ao publico jovem e adulto. O curso conta com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected]. Duas mostras com trabalhos da fotógrafa no projeto “Construções Poéticas” também estarão em cartaz na cidade nas próximas semanas.

A oficina abordará não apenas aspectos técnicos, mas também pretende incentivar os participantes a desenvolverem uma visão autoral e artística sobre o ato de fotografar. Explorar a arte fotográfica pelas lentes de um celular é um dos objetivos da oficina, a partir da introdução ao conceito de mobgraphia, que explora a criação de arte fotográfica por meio do celular, e a utilização dela na fotografia autoral.

“Hoje em dia todo mundo tem um celular e todo celular tem câmera fotográfica. Apesar da maioria dos equipamentos não terem muitos recursos, com algumas informações simples e pontuais, é possível que qualquer pessoa possa melhorar as fotos que faz”, destaca a fotógrafa.

Juliana Engler

Juliana Engler é fotógrafa e designer de moda formada pela Faculdade Santa Marcelina. Em 1998 fundou o Ateliê Cromo na cidade de Campinas junto com sua irmã, também fotógrafa, atuando desde então tanto na área pedagógica, comercial e artística do ramo fotográfico.

Exposição “Construções Poéticas”

A oficina “Fotografia Autoral e Celular” faz parte do projeto “Construções Poéticas”, que reúne obras da fotógrafa Juliana Engler. A mostra oferece um olhar único sobre a vida urbana, vista através da janela de sua casa e registrada pela lente do seu celular a partir de março 2020, em um momento em que o mundo se recolheu devido à pandemia de covid-19. O projeto foi contemplado pelo Fundo de Investimentos Culturais de Campinas – FICC 2022, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campinas

Uma parte do acervo está no Museu da Imagem e do Som (MIS) e poderá ser visitada até 31 de janeiro. Outras fotos irão para e Casa da Cultura de Itajaí e ficarão expostas de 22 de janeiro a 22 de fevereiro. Nos dois locais, a visitação é gratuita.

Oficina “Fotografia Autoral e Celular”
Data: 22, 24 e 26 de janeiro
Horário: 9h às 12h
Local: Casa de Cultura Itajaí
Endereço: rua Benjamin Moloisi, nº 669, Parque Itajaí
Inscrições gratuitas pelo e-mail: [email protected]

Exposição “Construções Poéticas”
Data: até 31 de janeiro
Horário: de terça a sexta, das 9h às 17h, e sábado, das 9h às 15h
Local: Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas
Endereço: rua Regente Feijó, nº 859, Centro
Entrada gratuita

Data: 22 de janeiro a 22 de fevereiro
Horário: de segunda a sexta, das 8h às 17h
Local: Casa de Cultura Itajaí
Endereço: rua Benjamin Moloisi, nº 669, Parque Itajaí
Entrada gratuita

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS