Casal de idosos morre atropelado por motorista sem habilitação

Ingridy Porto
Ingridy Porto
Graduanda em Jornalismo pela PUC Campinas, atuo na área de produção do jornal Balanço Geral na Record Campinas e sou editora no site de notícias THMAIS Campinas. Nas horas vagas, qualquer lugar no meio da natureza é bem vindo.

O casal de idosos que saia de um mercado ontem a noite (18), na cidade de Santa Bárbara do Oeste, foi atropelado atravessando a rua por um carro Hyundai Tucson. Os dois morreram no local.

O condutor do veículo disse a polícia que pegou o carro da mãe para ir trabalhar, e que na volta do trajeto para casa, passou pela Avenida Santa Bárbara quando ouviu um barulho, parando o carro a 1km para frente do local do acidente e decidiu voltar para ver o que aconteceu.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o motorista do veículo de 18 anos, não possue habilitação, além de uma testemunha informar que ele estaria acima da velocidade da via.

O rapaz se apresentou na delegacia de polícia da cidade, prestando depoimento dos fatos, no local foi feito teste de bafômetro que deu negativo. O caso foi lavrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar sendo liberado logo após.

Em nota, o advogado da família do rapaz, William Oliveira, revelou os motivos que o leveram a ser liberado após depoimento.

“Foi um acidente e por isso ele foi liberado. O sinal estava verde, a velocidade era compatível com o local e tentaram atravessar fora da faixa. Estava escuro e chovendo, não foi possível frear ou evitar”, conta.

Questionado sobre os motivos do motorista, que não tem habilitação, estar dirigindo o advogado completa. “A mãe dele estava viajando e como chovia, ele pegou o carro para trabalhar, infelizmente aconteceu isso”.

As vítimas, Vitória Almedro de 78 anos e seu marido Luiz Carlos de 72 anos, serão velados no cemitério Parque Gramado em Americana.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS