O casal de idosos que saia de um mercado ontem a noite (18), na cidade de Santa Bárbara do Oeste, foi atropelado atravessando a rua por um carro Hyundai Tucson. Os dois morreram no local.
O condutor do veículo disse a polícia que pegou o carro da mãe para ir trabalhar, e que na volta do trajeto para casa, passou pela Avenida Santa Bárbara quando ouviu um barulho, parando o carro a 1km para frente do local do acidente e decidiu voltar para ver o que aconteceu.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o motorista do veículo de 18 anos, não possue habilitação, além de uma testemunha informar que ele estaria acima da velocidade da via.
O rapaz se apresentou na delegacia de polícia da cidade, prestando depoimento dos fatos, no local foi feito teste de bafômetro que deu negativo. O caso foi lavrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar sendo liberado logo após.
Em nota, o advogado da família do rapaz, William Oliveira, revelou os motivos que o leveram a ser liberado após depoimento.
“Foi um acidente e por isso ele foi liberado. O sinal estava verde, a velocidade era compatível com o local e tentaram atravessar fora da faixa. Estava escuro e chovendo, não foi possível frear ou evitar”, conta.
Questionado sobre os motivos do motorista, que não tem habilitação, estar dirigindo o advogado completa. “A mãe dele estava viajando e como chovia, ele pegou o carro para trabalhar, infelizmente aconteceu isso”.
As vítimas, Vitória Almedro de 78 anos e seu marido Luiz Carlos de 72 anos, serão velados no cemitério Parque Gramado em Americana.