Envergonhado, CEO do Guarani fala em reformulação do elenco

Vinícius Dias
Vinícius Dias
Jornalista formado pela PUC-Campinas. 24 anos.
Envergonhado, CEO do Guarani fala em reformulação do elenco. Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Após a derrota para o ABC, o CEO do Guarani, Ricardo Moisés, deu entrevista coletiva ao lado do treinador Umberto Louzer, pediu desculpas à torcida e disse estar envergonhado. O dirigente afirmou também que a reformulação no elenco deve começar ainda esta semana.

“Queria agradecer a torcida do Guarani que nos apoiou nessa reta final. Pedir desculpas. Estou extremamente envergonhado com o que a equipe desempenhou nessas últimas rodadas, mas agora é momento de reflexão, de cada um assumir a sua culpa e erros. A gente vai iniciar a reformulação do elenco já nesta semana”.

Para a próxima temporada o Bugre já tem a confirmação das renovações de contrato dos laterais Diogo Mateus e Mayk, do volante Matheus Bueno, dos goleiros Álvaro e Pegorari. Quando perguntado sobre a permanência do atual treinador, Ricardo Moisés sinalizou positivamente.

“Umberto tem contrato com o Guarani até o fim do Paulista 2024, então não existe motivo para ter qualquer alteração”.

Iago Telles (foto) e Gustavo França, reforços que chegaram no início de setembro no Brinco de Ouro, fizeram boa partida contra o ABC. O primeiro gol do Guarani saiu em boa jogada da dupla.

“Fizemos contratações como a do Iago Telles, que teve a felicidade do gol que ele fez, e do (Gustavo) França também. Eram as melhores peças. Saímos da zona de conforto, mas sem irresponsabilidade. Irresponsabilidade aqui não vai ter”, afirmou o dirigente.

Sequência sem vitória

O revés em casa para o lanterna da Série B marcou o sétimo jogo sem vitória da equipe e uma queda de seis posições neste período. Quando venceu o Novorizontino, na 30ª rodada, o Bugre estava em quarto lugar, com 53 pontos. Mas após o encerramento da 37ª rodada, a equipe comandada por Umberto Louzer está na décima posição, com quatro pontos a mais, apenas.

“É um combo de situações que fez com que a gente tivesse esse insucesso na reta final. Eu não gosto de perder, eu não aceito algumas questões. Por isso que eu falei “nos faltou ambição” em todos os âmbitos para que a gente pudesse ter voos mais altos e consequentemente levado o Guarani de volta à Série A”, disse o treinador.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS