A chuva que atingiu municípios da região nesta terça-feira, 31, deixou estragos e causou transtornos aos moradores. Campinas, Limeira e Piracicaba tiveram registros de estragos. Apesar dos danos, ninguém se feriu.
Em Campinas, uma árvore caiu em cima de um carro entre a rua Jorge Krug com Avenida Orosimbo Maia. A maior velocidade do vento registrada foi de 37,9 km/h às 15h30.
O temporal também causou estragos em Limeira. O vento arrancou a fachada de um Hospital particular que fica na rua Alferes Franco, no centro da cidade. As placas de revestimento do prédio se deslocaram e saíram vando, ficando espalhadas pelas ruas da região. A Unimed lamentou o ocorrido e afirmou que está tomando todas as providências para evitar transtornos.
“Os setores de Engenharia e Segurança do Trabalho da cooperativa foram acionados para as primeiras medidas visando à segurança das pessoas que circulam ao redor do prédio. Não houve registros de acidentes, mas por prevenção também foram acionados o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e o setor de Trânsito da Secretaria de Mobilidade”, afirmaram em nota.
De acordo com o Centro Integrado de Informações Agro Meterológicas, foi registrado 23,9 milímetros de chuva entre 16h às 17h de hoje no município. A Prefeitura ainda não divulgou informações sobre possíveis danos em outras regiões.
Em Piracicaba, foi registrado 20,6 milímetros entre as 15h às 17h, também segundo o Ciiagro. De acordo com a Secretaria de Infraestrtura e Meio Ambiente, foram registradas nove quedas de árvores. Equipes da CPFL, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Semuttran e outros órgãos trabalham na manutenção das ruas.
Imagens: Rádio Metropolitana de Piracicaba
Uma das árvores atingiu um carro no cruzamento da rua Alfredo Guedes e Campos Salles. Os veículo ficou danificado na parte da frente. Ninguém ficou ferido.
Ainda segundo nota enviada pela Prefeitura, os bairros Nossa Senhora Aparecida, Caxambu, Parque São Jorge, Castelinho e Vila Rezende foram os mais atingidos.
Em Piracicaba, os moradores que precisarem informar queda de árvores podem acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193, a Prefeitura, pelo 156, a Guarda Civil, pelo 153, ou a Defesa Civil, pelo 199. Casos de falta de energia devem ser direcionados à CPFL pelo 0800-0101010 ou pelo site (https://cpfl.com.br).
*Supervisão Marcela Gomes