O primeiro cinema itinerante movido a energia solar do Brasil, chega a Campinas nesta quarta-feira (09/08). A sessão deve ser montada no Espaço Cultural Maria Monteiro e Biblioteca Cora Coralina, na Vila Padre Anchieta, com entrada gratuita a partir das 18h.
O projeto é uma iniciativa do Circuito Ecolab, que deve passar pelas cidades de Barueri, Franca, São José da Bela Vista, Suzano e São Paulo. No total serão 10 dias de atividades, 20 sessões de cinema e três oficinas.
Ainda segundo o CineSolar, as sessões devem contar com distribuição de pipoca e o público pode visitar o furgão, que carrega todo o cinema e se transforma numa estação móvel de ciências, arte, tecnologia, sustentabilidade e cultura de paz.
O projeto já percorreu mais de 250 mil quilômetros pelo país e atua com o objetivo de democratizar o acesso às produções audiovisuais (principalmente as nacionais), promover ações e práticas sustentáveis, a inclusão social e difundir a tecnologia da geração de energia solar.
O furgão do CineSolar é adaptado com as placas fotovoltaicas no teto e carrega todo o cinema. Ao todo, 120 cadeiras e banquetas devem ser oferecidas ao público.
Confira a programação:
Campinas
Sessões de Cinema
Data: Quarta-feira (09/08)
Horários: 18h – 1ª sessão: curtas-metragens
19h – 2ª sessão: filme ‘Moana – Um Mar de Aventuras’
Entrada: gratuita – não precisa de ingresso
Atração: pipoca e visita ao furgão do CineSolar, que se transforma numa estação móvel de ciências, arte, tecnologia, sustentabilidade e cultura de paz
Local: Espaço Cultural Maria Monteiro e Biblioteca Cora Coralina – Rua Dom Gilberto Pereira Lopes, s/n – Vila Padre Anchieta – Campinas/SP