Após sete partidas no comando técnico, o Guarani anunciou a saída de Claudinei Oliveira. O anúncio aconteceu no dia seguinte à derrota para a Chapecoense, no Brinco de Ouro da Princesa, pela segunda rodada da Série B.
A saída do treinador foi comunicada por meio de nota oficial:
“O Guarani Futebol Clube comunica que Claudinei Oliveira não é mais o técnico da equipe principal. Também deixam o Bugre os auxiliares Lucas Zanella e Felipe Oliveira.
O Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de suas carreiras”
Claudinei Oliveira chegou ao Guarani após a saída de Umberto Louzer. Ele estreou no banco de reservas na oitava rodada do Campeonato Paulista, no empate em casa por 2×2, contra o Santo André.
Quando começou o trabalho, pegou o clube na lanterna do Grupo B, e assim que chegou confessou que gostaria de ter dado uma pausa na carreira, mas que o Guarani o fez repensar os planos.
“Pode ter certeza que eu vim com muita vontade de trabalhar. Quando eu saí da Chape falei para minha esposa para dar uma sossegada, esfriar um pouco a cabeça, mas aí veio a ligação do Guarani. E você ser o primeiro nome do Guarani é uma coisa importante. O Guarani me escolheu e eu escolhi o Guarani”.
Desde então, conquistou apenas uma vitória, na rodada decisiva que sacramentou a permanência do Bugre na Série A1, contra o São Paulo. No restante, foram três derrotas, uma contra a Portuguesa pelo Paulistão, e duas pela Série B, contra Vila Nova e Chapecoense.
O próximo da Bugre é fora de casa, contra o Santos, no dia 06 de maio.