Como chega a Ponte Preta para estreia na Série B 2024

A última vez que a Macaca entrou em campo foi há pouco mais de um mês, contra o Palmeiras, pelo Paulistão.

Vinícius Dias
Vinícius Dias
Jornalista formado pela PUC-Campinas. 24 anos.
A direita, Lucas Bochecha, reforço que veio da Inter de Limeira, chega a Ponte Preta para a disputa da Série B. Foto: Foto: Alberto Nucci / PontePress
A direita, Lucas Bochecha, reforço que veio da Inter de Limeira, chega a Ponte Preta para a disputa da Série B. Foto: Foto: Alberto Nucci / PontePress

A Série B do campeonato brasileiro de 2024 já começou, porém nem todas as equipes estrearam ainda. É o caso da Ponte Preta, que tem o Coritiba como adversário pela primeira rodada, no Moisés Lucarelli, neste domingo, 20. A última vez que a Macaca entrou em campo foi há pouco mais de um mês, contra o Palmeiras, pelo Paulistão.

Desde então, o elenco pontepretano passou por algumas mudanças. Entre chegadas e partidas, João Brigatti ganhou peças de reposição para saídas pontuais, como Felipinho, Felipe Amaral e Léo Naldi, além de fortalecer o ataque e encorpar o elenco com reforços.

Veja quem chegou a Ponte Preta:

  • Goleiro: William (Santa Cruz)
  • Zagueiro: Joilson (Água Santa) e Sérgio Raphael (Nova Iguaçu)
  • Lateral: Zé Mário (Inter de Limeira)
  • Volante: Dudu Vieira (Santo André), Lucas Buchecha (Inter de Limeira) e Emerson Santos (Inter de Limeira)
  • Ataque: Everton Brito (Inter de Limeira), Matheus Régis (São Bernardo) e Guilherme Beléa (Cianorte)
Guilherme Beléa é o 10º reforço anunciado pela Ponte Preta para Série B. Foto: Reprodução/@pontepretaoficial
Guilherme Beléa é o 10º reforço anunciado pela Ponte Preta para Série B. Foto: Reprodução/@pontepretaoficial

Guilherme Beléa foi o último anunciado oficialmente pela Macaca, o 10º reforço a chegar ao Majestoso. Em contrapartida, cinco atletas saíram, são eles:

  • Gabriel Santiago (ABC)
  • Dudu Scheit (Operário)
  • Fraga (Paysandu)
  • André (Santo André)
  • Paul Villero (Athletic)

Estreia no Brasileirão

Contra o Coritiba, João Brigatti deve escalar a equipe em um esquema tático diferente ao habitual sistema com três zagueiros que levou a equipe até a fase de mata-mata do Paulistão.

“O sistema de jogo vai depender da equipe que vamos jogar. Dentro de casa precisamos de uma equipe mais ofensiva, mas sempre com equilíbrio. O que a gente busca no esquema tático é que a gente consiga buscar o campo ofensivo mais rapidamente”, afirmou João Brigatti, treinador da Ponte Preta.

Escalação:

Pedro Rocha; Luiz Felipe, Joilson, Luis Haquin e Gabriel Risso; Emerson Santos, Lucas Bochecha, Dudu Vieira e Elvis; Matheus Régis e Jeh;

“Expectativa muito grande para esse campeonato de extrema importância. Sabemos da dificuldade que vamos encontrar, mas tivemos um bom tempo de preparação junto com o elenco que terminou o Paulista e com os atletas contratados. Temos que pensar grande. Dentro do nosso domínio temos que ser sempre competitivos, e desde já, peço o apoio da nossa torcida”.

A bola rola neste domingo, às 18h, no Moisés Lucarelli.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS